terça-feira, 27 de setembro de 2011

Olhe-se no Espelho!

Bom dia pessoas lindas...hoje estou aqui para pedir um favor (que feio kkkkkkkk) mas vamos lá!
 Minha priminha querida Regiane fez um blog, onde ela conta sua história de vida, esta menina tem muita coisa pra contar, então quem puder seguir ela, ela segue de volta....não irão se arrepender!
Minha Nada Mole Vida...priminha sucesso com o blog, no começo é assim mesmo não é facil, mas tudo melhora beijusssss...

Mudando de assunto, voces lembram da minha sessão Lya Luft? Pois é ela ainda não acabou, sei lá eu gostei do jeito como ela descreve as coisas e tem mais uns 2 textos que separei para mostrar aqui!
A de hoje é uma cronica muito interessante...Here Go!

 Olhe-se no espelho - por Lya Luft

“No mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher. Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades.

E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi.

Foi um momento inesquecível!!… A platéia inteira fez um ‘oooohh’ de descrédito.

Aí fiquei pensando: “pôxa, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho? Onde é que nós estamos?”


Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado ‘juventude eterna’. Estão todos em busca da reversão do tempo. Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas.


Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada. A fonte da juventude chama-se “mudança”. De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora. A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas.


Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.


“Mudança”, o que vem a ser tal coisa?


Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho. Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, …….Rejuvenesceu!.


Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos. Rejuvenesceu!.


Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol. … Rejuvenesceu!!!.


Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza. Mas então chega o depois da coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face. Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna.


Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.

Olhe-se no espelho…”

P.S: Espero q tenham gostado, lido e refletido....beijussssss!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Repassando...

Bom dia....Hoje vou postar aqui, melhor vou repassar aqui uma postagem muito interessante que vi no blog da amiga Ana do blog Luck Days, eu sou defensora dos animais e odeio ver eles sendo mal tratados, até fiz uma tentativa frustrada de ser vegetariana, consegui ficar sem comer carne por 30 dias e ai passei mal por falta de proteína, enfim eu tentei mas não como carne sempre, prefiro reduzir o consumo...por isso achei muito importante repassar este post, para o consumo consciente de certos produtos cosméticos!

A sua vaidade vale o sacrificio de um inocente?


Você já parou pra pensar nisso? Você que gosta de seu cachorro ou do seu gatinho, ficaria contente se fosse maltratado até a morte para testar a eficácia de um cosmético para milhões de mulheres?
Espero que a resposta seja não.

 Na foto: Batom Lancôme, empresa que faz testes em animais.
Mas e se você descobrisse que faz parte dessa "fatia" de mercado e consome produtos que primeiramente foram testados em coelhinhos indefesos e dóceis?
Faria algo para mudar?

Muitas empresas nacionais e internacionais ainda usam a técnica primitiva e desnecessária de fazer testes em animais, segundo a organização ambientalista Projeto Esperança Animal (PEA).

Nina Rosa Jacob, fundadora do Instituto Nina Rosa, entidade que promove o bem-estar animal e o consumo sem crueldade, explica como são os testes. Ela diz que, ao contrário do que pensam alguns consumidores, quando se fala em testes de cosméticos em animais, isso não significa que o pêlo do animal seja lavado com um determinado shampoo, por exemplo.

Segundo ela, são testes de toxicidade, nos quais são 
injetadas substâncias tóxicas nos olhos de coelhos vivos em graus de concentração bem mais fortes dos que aparecem no produto final. “Os coelhos são escolhidos para esses testes por serem baratos, dóceis e fáceis de conter. Além disso, eles são incapazes de lacrimejar, portanto, não podem se defender nem mesmo através das lágrimas”, diz Nina Rosa.

Ela diz que mesmo testes de batons são feitos nos olhos do animal, também para testar a toxicidade. Há também, diz, testes na pele dos coelhos, após a remoção de seus pêlos. “Como são feitos com altas concentrações do ingrediente tóxico, os testes causam danos irreparáveis nos animais, como cegueira e dor extrema. No final do período, os animais são mortos para averiguar os efeitos internos dos produtos”, explica a ativista.

Com recursos altamente tecnológicos, essas empresas não mudam porquê não se sentem ameaçadas, e o que podemos fazer para mudar é buscar alternativas de produtos de empresas que não fazem testes em animais e substituir pelo produto que estávamos acostumadas (que são frutos da crueldade com animais indefesos.)
Entendam: o foco é o consumidor, e mesmo que a empresa não esteja de acordo a ideia, se perceber que o consumidor está deixando de consumir, mudará sua postura rapidamente.
A mudança só depende de nós!

Listas elaboradas pela PEA (Projeto Esperança Animal)

No site da PETA, você pode ver a lista completa de empresas que testam seus produtos em animais (a lista é enorme)

“Desculpem se às vezes, escrevo errado ou não sigo uma regra de português

É que não mando em meus sentimentos, e tenho a leve impressão de que eles

Não foram à escola nenhuma vez!”

(By- Gi)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...