terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Aconteceu comigo quando estive fora!! #2

1/4000



E aconteceu eu fui sorteada na roleta da vida 1 em 4000, quando paro pensar...
Meu parto foi "normal" que de normal não tem nada neh, e logo após houve uma série de complicações não tão graves aparentemente, tive falta de ar, perdi muito sangue e precisei de transfusão, não parava em pé cada passo um desmaio...enfim após 4 dias fui para casa.

Passado alguns dias meus pés começaram a inchar e eu sentia falta de ar, mas como era mãe de primeira viagem pensava: Se eu for para a maternidade vão me chamar de fraca, vão dizer que isso é assim mesmo, que era normal.

Mas piorava a cada dia e no terceiro dia após o começo da falta de ar e inchaços eu ja não conseguia dormir e de fato quase nem respirar, meu coração doia, a dor no peito era enorme. Então fui para a maternidade porque a essa altura estava longe de ser frescura.

Fui atendida por uma médica (louca obviamente) falou que era pressão alta e cismou que era depressão pós parto e que meu marido me batia (porque claro falta de ar, dor no coração e inchaço mais q evidente nos membros inferiores é = a depressão). Enfim depois de insistir um bom tempo nisso e de tentar fazer eu falar com a psicóloga e interrogar minha irmã sobre minha relação com meu marido ela me medicou novamente (antes tinha me medicado com remédios para pressão alta, mas só fez piorar os sintomas).
E nisso ela me esqueceu la com remédios que só estava piorando o meu quadro, cheguei na maternidade 11 da manhã e as 19:30 houve troca de médicos (graças ao meu bom Deus que manda seus anjos na hora exata).

Lembro me do doutor chegar e perguntar o que houve comigo e a única coisa que saiu da minha boca foi: - Eu não aguento mais, naquela hora ja não aguentava mais mesmo, quase não respirava e a dor era intensa.
Lembro me também vagamente da enfermeira explicar meu quadro a ele e ele começar a correr e trocar todos os meus remédios e foi muito rapido e eu apaguei.

Quando acordei tinha uma companheira de quarto que assim q viu q estava acordada começou a falar: Olha seu medico esta no telefone faz horas ligando para hospitais para conseguir uma vaga pra voce em uma UTI.
Até que ele conseguiu e veio me explicar que não poderia ficar ali pq eles não tinham suporte para o que eu precisava.

Fui para UTI minha pequena de apenas 12 dias teve que ficar em casa com parentes mais próximos, nunca tinha estado em uma UTI antes e digo que não quero estar novamente em outra.
Fiquei 3 dias na UTI, vi uma pessoa morrer do meu lado, vi médicos e enfermeiras realmente bons que se preocupavam comigo e com todos ali, tentavam me animar, me mostravam fotos de seus filhos e esse mesmo medico quebrou protocolos e deixou eu ver e amamentar minha pequena na UTI, pense só na confusão.
enfim fui para o quarto e enfermeiras conseguiram q eu ficasse em um quarto na ala da pediatria para que enfim pudesse ficar com minha pequena.

Era um entra e sai de enfermeiras q vinham ver minha pequena e até a gerente do hospital veio: -Vim conhecer as pessoas que estão me dando trabalho, só falam disso no hospital. (Uma recém nascida q entrou na UTI, e alguém maior de idade internada na pediatria, com acompanhante noite e dia) é acho q dei um pouquinho de trabalho.

Enquanto estive la meu medico ligava para saber como estava, aquele d maternidade.
Enfim recebi alta, com o diagnostico de Miocardite pós parto uma doença rara, onde poucas pessoas saem vivas e as que sobrevivem tem serias sequelas para o resto da vida. Eu vivia falando que não tinha medo de morrer, mas fiquei apavorada porque realmente achei que ia morrer, os médicos desenganaram meu marido.  

Mas sei que Deus me salvou, sei que cada oração feita por minha vida foram atendidas, inclusive as minhas. Sou extremamente grata a Deus pela minha vida e pela minha saúde ter se restabelecida completamente  e não ter ficado com nenhuma sequela. Deus é maravilhoso. Se voce cre ore, ore muito, porque muitas vezes elas são atendidas.

E sou muito grata a meu medico que soube o que fazer na hora certa, aos medicos e enfermeiras que foram todos coração comigo.
E a minha irmã que cuidou da minha pequena como se fosse dela, minha cunhada e meu marido que sempre estiveram do meu lado.

Hoje em minha lembrança é mais como um episódio louco de Greys Anatomy (voces não tem ideia em como é parecido).

Desculpem o textão, mas sinto que se não relatar, não estarei sendo fiel a mim mesma e como disse não ando legal, talvez pq não tenha parado p falar sobre o assunto, que é mais doloroso para os que estiveram do lado de fora do que é para mim.
Até a foto que tirei no hospital sumiu do meu celular. Enfim não tocamos muito no assunto.
Ainda ficou partes de fora. E mesmo que ninguem leia eu precisava relatar.


Bjussss e obrigada por serem bons ouvintes.

5 comentários:

  1. Olá,
    Espero que agora esteja tudo bem, deve ter sido um grande susto.
    Felicidades à você e sua filha.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, mas graças a Deus estamos bem. Obrigada por visitar meu cantinho.
      Abraços.

      Excluir
  2. Querida Gi,

    Estes "milagres" acontecem na sincronicidade positiva e com este poder mental
    da fé e tudo comungou para um desfecho bom e proporcionar a ti esta experiência
    singular e a tua vida junto com tua filhinha, marido e familiares neste valor
    maior do espelho da vida no aprendizado...
    Valorize cada momento e tente deixar o positivo das lembranças de cada pessoa
    que ajudou neste processo.
    Beijo e abraço solidário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, você nos presenteando com belas palavras sempre.não tem como não se sentir acolhida.
      Obrigada 😘

      Excluir
  3. Nossa, que difícil, hein?
    Mais difícil está pra mim de comentar aqui... Por muito menos que isso eu acabei perdendo a minha fé e deixei de acreditar em muita coisa...
    Não consigo nem imaginar o que tu deve ter sentido ou está sentindo agora, ainda bem que está de volta em casa e podendo curtir tua família na plenitude.
    Muitas coisas que passamos na vida e "matamos no peito" acabam por nos sufocar com o tempo se evitamos tocar no assunto. Às vezes é melhor falar, chorar, colocar pra fora! Não sei se é o caso, mas se for... talvez ajude.
    Estaremos aqui pra te apoiar e quem sabe até nos identificar, né?
    Força!

    Um beijo.

    P.S.: Adorei teu blog, tem de tudo um pouco e gosto muito disso e encontrei algumas coincidências entre nós! Espero conseguir voltar aqui outras vezes.

    ResponderExcluir

Doe uma palavra amiga, ou uma critica construtiva.
Não custa nada e me ajudara a melhorar meus post.

“Desculpem se às vezes, escrevo errado ou não sigo uma regra de português

É que não mando em meus sentimentos, e tenho a leve impressão de que eles

Não foram à escola nenhuma vez!”

(By- Gi)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...