terça-feira, 29 de novembro de 2011

EU E A SAGA "CREPUSCULO"

Primeiramente olá queridos leitores e amigos, hoje resolvi postar sobre a saga "Crepusculo" da Stephenie Meyer e contar minha história com a saga.

* Aviso muito importante: Este é meu relato sobre a série e contém Spoilers então antes de ler verifique se realmente quer ler spoilers, se decidir ler, boa leitura!

Here Go.



 O Começo: Crepusculo


Primeiro eu cansei de ouvir, Crepusculo pra cá, Crepusculo pra lá e pensei: - Não vou ler este livro é só mais uma modinha adolescente que logo vai passar, mas como o peixe morre pela boca saiu o filme e então vamos assistir né, que mal tem?
Adorei o primeiro filme, simples com uma menina toda desengonçada que tem uma péssima coordenação motora (tah eu me identifiquei com isso, poxa vida é dificil ser estabanada) um vampiro que pra mim foi novidade que até então não tinha interesse e ele tambem me encantou no filme com seu jeito meigo e doce apesar  de tudo.


Depois disso resolvi ler o livro o primeiro, claro mas como ja havia assistido o filme confesso q foi dificil a leitura com tantos "Nossa como ele é perfeito" pra mim foi cansativo e cada vez que Bella se derretia tinha vontade de jogar o livro na parede sério, mas como uma boa leitora q sou fui persistente e terminei a leitura.


 Parte 2 - Lua Nova



Como sou super curiosa claro comprei Lua Nova, e Edward parte o coração de Bella e o meu junto, juro não acreditei quando ele fez aquilo, deixa-la sozinha numa floresta, quase interrompi a leitura na mesma hora de novo, ai respirei fundo e falei mentalmente: Calma Gislaine vc sabe que toda história tem q ir pro brejo "literalmente" pra depois tudo se ajeitar e render uma boa história, dito e feito.
 Eis que surge Jacob, quer dizer ressurge porque confesso nem prestei atenção nele no primeiro livro e nem no filme onde tava todo sem graça, enfim a esperança voltou, um triangulo amoroso perfeito pensei até perceber que Bella só estava usando o pobre Jake para seus devaneios com Edward, somos apresentados ao lobo (e que lobo, hein!) e a "Policia Vampirica" os Volturi, a leitura de Lua Nova me surpreendeu e descobri naquele momento q não tinha mais volta, tinha que ler Eclipse.

 Parte 3 - Eclipse 

 Na minha opinião o livro mais emocionante da saga, achei q tem mais histórias paralelas vai além do mundinho de Bella, Edward e  Jacob, aqui sabemos mais sobre as lendas Quileutes q afinal não são só lendas, temos mais aventura com o exército de vampiros inconsequentes recém formado de Victória formado para vingar-se de Bella, Edward e Jacob são obrigados a formar uma aliança para proteger Bella e ao mesmo tempo a disputarem. Bella indecisa, um bando de vampiros loucos recem formados mais lobisomens = interferencia dos Volturi  \o/
 (eu particularmente adoro os Volturi e não via a hora deles aparecerem) 
 A leitura de Eclipse foi muito gostosa e rápida eu ri muito com as piadinhas de loira que Jake fazia pra provocar Rosalie e ela chamando ele de Cachorrinho, e me surpreendi com a história bem bolada da vida de Rosalie e quando veio o filme não me decepcionei como aconteceu em Lua Nova.

Final - Em fim o Amanhecer 

A essa altura ja estava completamente evolvida com a série e quase enlouqueci no 1 mês de espera para ler amanhecer, comprei no Submarino na pré venda e foi uma tortura engatilhei outras leituras para ver se conseguia parar de pensar, mas foi tudo em vão.
 Enfim chegou e a espera de um mês se resolveu em 3 dias de leitura, na época tava trabalhando então lia em casa no ônibus de pé mesmo, no intervalo do trabalho sempre que tinha um tempinho tava la eu lendo me consumindo, imaginando aquelas cenas na minha cabeça, brava por Edward enrolar tanto antes dos finalmentes, depois do casório é claro, feliz por eles, anciosa pra saber o q realmente Bella tinha no ventre, nasce Renesmee, uma coisinha linda e fofa ficava vendo Bella segurando ela em minha mente e dai em diante só ação muita coisa acontecendo, coisas q apesar de ja ter dado varios Spoilers sei q tem pessoas q só viram o filme então parei por aqui.


É gente aconteceu, bateu aquela depressão pós livro, e pensava e agora, acabou não tem mais?
 Fiz o que qualquer fã deprimido faria, me afundei em tudo que via sobre Crepusculo, site oficial, blogs, comunidades no orkut onde ficava respondendo duvidas dos leitores da saga e muitas vezes ficava brava com a ignorancia de alguns q na minha cabeça fazendo aquele tipo de pergunta certamente não leu realmente o livro, mas respondia com maior gosto.
 Achei em um site os poucos capítulos que E.M escreveu de " O Sol da Meia Noite" que ela nem terminou por conta de cair na net e fiquei triste porque gostei do que li.
 Depois de tanto tempo saiu a " A Breve Segunda  Vida de Bree Tanner" e quem foi correndo comprar? - Eu, claro adorei a história dela, adorei sair daquele terreno de vampiros bonzinhos e ir para o mundo dos vampiros de Victória, entender um pouco melhor o clã Volturi, enfim passou a febre e descobri um novo grupo de vampiros " The House Of Night" mas esta é outra história...

 E mais que esperado semana passada fui ver Amanhecer nos cinemas, e desde que soube a data de lançamento e tendo acompanhado tudo, tudo mesmo sobre o filme desde a vinda deles ao Brasil até o lançamento, a Premiére que foi cancelada, tudo no blog da amiga Giza, fui desde então me preparando mentalmente: - Voce sabe que vai se decepcionar, vc sabe que não vai ser do jeito que vc tanto fantasiou nessa sua cabecinha insana, acho que esse foi o motivo de eu ter achado o filme razoavel e do jeito que imaginei - primero parte melosa depois o fight, mas devo dizer que odiei assistir dublado pois as vozes foram trocadas eficaram ridiculas sério!
 Agora é esperar a conclusão nos cinemas, mas agora sem fanatismo igual no começo, é essa minha relação com a Saga Crepusculo, uma relação de amor e ódio igual a maioria das pessoas!!!


 - E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... - murmurou ele.
Virei a cara, escondendo os olhos enquanto me arrepiava com a palavra.
- Que cordeiro imbecil - suspirei.
- Que leão masoquista e doentil.


 '' Eu volto logo para que você não precise sentir a minha falta. Tome conta do meu coração - eu deixei ele com você. ''Eclipse - Edward.

Isso é tudo pessoal e voces já viram, keram como foi sua relação com a saga?


 Beijinhusssss...

11 comentários:

  1. kkk!
    Nem te conto minha relação com a saga...comecei a ler os livros por curiosidade, minhas amigas estavam lendo, li também. Li todos e achei algumas partes legais. Aí veio o primeiro filme achei legal, mas as sequencias...cada filme que ia vendo ia "muchando", pois achei que ficaram devendo..kkkk! Ainda não vi amanhecer, mas verei porque tenho que admitir que estou curiosa pra ver qual será a forma que darão ao filme em comparação com o livro!kkkk!

    De qualquer forma já marcou, pois não há quem não conheça a saga né!kkk!
    bjs, paz e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Gi muito legal teu relato menina, sou como vc quando me apaixono por um livro não paro de ler, é comendo, é andando é no ônibus rsrs
    Sobre a saga crepúsculo, confesso que na época não li. Ouvi foi muitas críticas ruins, aí claro a curiosidade falou muito alto rsrs. Foi então que pensei: - Ah vou fazer o mais fácil vou ver logo o filme.
    Na época já tinham lançado o Crepúsculo e já estava também nas locadoras Lua nova. Mas fui lá baixei o Crepúsculo e fui ver qual era dessa história toda. Menina do céu me apaixonei rs. Eu foi ao contrário de muitos foi vendo o filme que me apaixonei pela saga rsrsrs E não tenho vergonha de dizer não. Eu gostei sim. Apesar de falarem tanto mal, dizem que até o próprio ator Robert falou mal. Mas eu gostei rsrs. fazer o quê?

    Gi beijoooos pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha estoria e identica a sua mas eu to cmersando a pirar minha mãe ja ate foi atras de pisicologo pra mim

      Excluir
  3. Oi florrr
    adorei sua visitinha láaa
    tbm já estou te seguindooo

    aaah sabe fui que nem vc e a roberta
    kkkkkkk
    li depois de tanto encherem o saco com essa historia, fui ver se era bom mesmoo
    kkkk
    e adoreiii
    nossa eu choro vendo lua novo, aquela parte q ela fica na janela e vai passando os meses e aquela musiquinha de fundo sabee eu choroooooooo
    a loca
    haiuhaiahuaihiaa
    um beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Sou fã da saga, já li todos os livros e vi todos os filmes que sairam na pré estreia (que aqui onde eu moro sgnifica que fui assistir na primeira sessão a meia noite)

    Mas também sou uma fã completamente realista, acho que a série tem muuuitos pontos fracos e não gosto desse tipo de vampiros criado pela autora (tirando os Volturi, , também sou fã deleS). Alias, não gosto nem de chamar esses seres de vampiros (escrevi um post sobre isso, pretendo postar em breve).

    Eu gostei de Amanhecer, estava esperando um filme muuuito ruim mas esse com certeza superou minhas expectativas =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos você gosta da Disney! Não precisa querer as bonecas ^^
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi... Bem, comprei e li todos os livros. Também era viciadão no início. Ainda gosto, mas não consigo gostar da saga no cinema...Não ficou bacana...

    Enfim...

    ResponderExcluir
  7. Oii Gi, verdade não desiste não, eu tô sempre me inscrevendo em sorteios rsrs por isso que ganho.
    Beijoooooos \o/

    ResponderExcluir
  8. Super bacana a sua história amiga, Vou te contar um pouco da minha: Eu tinha o Livro aqui em casa mas não havia animado a ler porque estava andando meio decepcionada com os vampiros, e achei mais fácil assistir o filme, eu fiquei tipo assim simplesmente fascinada, quando Edward entrou naquele Refeitório da escola pela 1ª vez eu caí de joelhos igual o Jacob com a Renesmee, foi tipo um Imprint, fiquei completamente viciada, ficava naquele foforks o tempo todo, mas depois de Lua Nova eu meio que me decepcionei com o filme, alguns atores, ficou comercial demais. Hoje em dia eu ainda gosto, mas de uma forma mais consciente e crítica.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. cansei os olhos mas li tudo

    amo historia de vampiros e acho esse slivros uma afronta rsrsr
    mas tudo bem

    anjos da noite acho melhor
    os filmes d crespusculo sao entretenimento mediano

    bju Gi

    ResponderExcluir
  10. q droga garota!(rsrsr) fiquei curioso pra ler os outros livros. Só li os dois primeiros. Já vi os filmes, mas dizem q os livros são melhores!
    Vou tentar ler! se eu não conseguir vc vai ver (rsrsr) - BRINCADEIRAAAAAAAA! Parabéns pelo blog!
    ----
    blogestarcomvoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Doe uma palavra amiga, ou uma critica construtiva.
Não custa nada e me ajudara a melhorar meus post.

“Desculpem se às vezes, escrevo errado ou não sigo uma regra de português

É que não mando em meus sentimentos, e tenho a leve impressão de que eles

Não foram à escola nenhuma vez!”

(By- Gi)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...