sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Resenha Extraordinário

Título: Extraordinário

Autora: R. J. Palacio

Editora: Intrínseca

Nº de páginas: 318
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
 "Todo o que é nascido de Deus vence o mundo." 
 Auggie é um menino de 10 anos, com uma "anomalia crânio facial" que o faz diferente de todos os outros garotos de sua idade, ele mora com seus pais e sua irmã, a Via que é super protetora e também com uma cadelinha chamada Deyse.
Auggie nunca precisou estudar, pelo menos até agora.
Agora ele esta na quinta série e tem que enfrentar seus medos, conviver com as pessoas e tentar provar que um menino, assim como um livro não pode ser julgado pela cara/capa.
Auggie é um personagem que você vai amar e também se aborrecer muito com ele.
Primeiro, ele é adorável, engraçado e tem uma visão muito clara de si mesmo.
Segundo, ele é muito mimado e nunca percebe isso, bom talvez ele perceba.
O que eu mais gostei no livro foi, que ele é dividido em partes, começando claro por Auggie, que nos cativa desde as primeiras paginas com o seu jeito de ser, depois sua irmã e a maneira como ela o vê e outras perspectivas que vão moldando a história.
Extraordinário, é uma grande lição e eu recomendo a todos, porque eu duvido que tem alguém que não se encante por Auggie.
Bom amores, espero que tenham gostado,  pra quem já leu, como sou muito curiosa kkkkkkkk queria saber qual é o seu preceito? Deixem nos comentários, bjokas!
O meu é: "Se tem que fazer, então faça da melhor maneira possível"

7 comentários:

  1. Eu ñ li, mas compraria o livro pela capa...
    achei massa d+!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar deste livro e não vejo a hora de ler.
    Coloquei seu blog na minha guia de 101 blogs, passa lá para conferir - e estou seguindo também ;)

    Beijos e ótimo final de semana

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu to lendo esse livro, ele é bom, pena não tenho tanto tempo pra ler... Na verdade administro mau meu tempo, mas enfim, vale muito a pena ler. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo bem Nati, tbm sou péssima em administrar meu tempo.

      Excluir
  4. Fiquei curiosa com o livro, pela sua resenha ele parece bacana mesmo...
    Terminei um essa semana q me deixou meio estranha kkkk livros as vezes fazem isso comigo, mas este em especial mexeu mesmo comigo... sabe aquele livro q te absorve e te faz pensar sobre as coisas mais sombrias da mente humana? Bah... ainda estou saindo dele e me preparando para o próximo kkkk.

    Beijoooos

    ResponderExcluir

Doe uma palavra amiga, ou uma critica construtiva.
Não custa nada e me ajudara a melhorar meus post.

“Desculpem se às vezes, escrevo errado ou não sigo uma regra de português

É que não mando em meus sentimentos, e tenho a leve impressão de que eles

Não foram à escola nenhuma vez!”

(By- Gi)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...