sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Resenha: O céu esta em todo lugar



 O Céu Esta em Todo Lugar - Jandy Nelson

"Quero desaparecer.Tenho um impulso de escrever nas paredes cor de laranja, preciso de um alfabeto formado por finais arrancados de livros, de ponteiros retirados de relógios, de pedras frias, e sapatos cheios de nada além do vento."

 Lennie Walker é uma adolescente de 17 anos, que tem uma relação incrível com sua irmã mais velha Bailey ela é sua amiga, sua companheira para todas as horas é o seu mundo, em quem ela se espelha e esse mundo cai quando precocemente Bailey morre.

Quando isso acontece Lennie se ve sem chão, fica inconsolavel e se fecha totalmente, não conversa com sua avó, nem com o seu tio Big e evita sua amiga Sarah, por achar que ninguém entende, como se somente ela tivesse perdido alguém.
 Mas ela encontra compreensão em Toby,  namorado de sua irmã morta só ele a entende e começam a se encontrar frequentemente, ela fica tomada por um sentimento de culpa porque se vê pensando nele sempre.

Mas mesmo sem vontade ela vai a escola onde conhece Joe Fontaine um garoto incrivelmente "Feliz" com enorme cilios que " Pisca.Pisca.Pisca." que assim como ela esta tocando na banda.
Lennie esta em uma fase de descobertas e logo Joe começa a fazer parte de seus delirios adolescentes ela se imagina beijando-o o tempo todo.

Além de vontades súbitas de beijar talheres ou quaisquer objetos "beijáveis" (por falta de uma boca) Lennie ama romances em especial " O Morro dos Ventos Uivantes" que já leu 23 vezes (fico feliz por já ter lido este livro e entender melhor o que ela sente em relação a ele, rsrsrs) e adora escrever, ela escreve sempre que pode e em qualquer lugar , escreve bilhetes aos quais deixa em baixo de pedras, nas arvores, etc.

"Pode picotar o romance vitoriano com a tesoura de jardinagem, mas não pode arrancá-lo da garota."


No começo do livro é bem triste com lamentações da Lennie pela morte de Bailey mas a leitura flui deliciosamente fácil depois, é um livro que eu amei ler e super indico.
 Além de ter uma capa linda que só pela capa já vale a compra, tem apenas 2 pontos negativos que notei.

1 - As notas de rodapé, que são muitas e desnecessárias (minha opinião) porque a maioria já sabia e o  que não sabia não tinha.

 2 - Tem algumas frases em francês e fiquei frustada por não entender e tive meio que deduzir o significado.

 Acho que essas são minhas únicas criticas porque o livro é magnifico e concordo com o termo dado a ele "É romântico sem ser meloso".

Falei acima da capa dele e pesquisando no google a capa para a postagem vi outras capas dele que achei igualmente maravilhosas vou posta-las abaixo.


E por ultimo, não resisti e tirei uma foto de dentro do livro que entre os capítulos possui as fotos dos bilhetes deixados por ai pela Lennie.


 Gente por hoje é só e espero que tenham gostado, e volto a repetir sou nova nesse lance de Resenha então se tiver fazendo qualquer coisa errado por favor me avisem, pq eu adoro ler e quando termino de ler um livro tenho que falar sobre ele e pra não dar muitas informações e nem me empolgar tanto resolvi fazer resenhas assim consigo me conter um pouco!
 Beijusss e até a próxima!

12 comentários:

  1. Hey :)
    Gostei da Resenha...também sou novo em resenhar e semana que vem vou colocar uma em meu blog >.<

    Mudando de assunto,obrigado pelas felicitações e bom meus parabéns por ter ganhado um sorteio no blog da Giza(Amo o blog dela *-*)
    E sobre o meu post,sua mãe gostava de Daniel né?
    A minha ouvia Amado Batista e viciei kkkkkkkkkkkk

    Beijos e tenha um excelente final de semana

    ResponderExcluir
  2. Oiii Gi, gostei da resenha menina, ficou super legal e dá pra se apaixonar pelo livro lendo ela rsrsrs. Gi vc viu minha juba tô amando menina, é bom demais. Meu namorado que insistiu pra eu cortar acredita??? Se eu imaginasse que ele ficaria tão empolgado com o corte curto teria cortado antes rsrsrs, brincadeiras a parte, é bom demais mesmo é mais prático né. Vou ver se posto hoje de tarde aquele meme, mas vai ficar mau sem a resenha né rsrs
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. lindo..me inetressei
    simples né? fofo
    bjus e to de volta

    ResponderExcluir
  4. oi Gi, adorei resenha do livro, fiz a promo mas eu mesmo não pude ler.
    muito legal. beijos

    ResponderExcluir
  5. ahh que bom o Allan já enviou, ele é um Simpático, um grande ator, nossa te mandou mas um livro, Uai que legal, imaginaaa vc merece amiga. Eu que agradeço por tudo. beijos

    ResponderExcluir
  6. A resenha ficou ótima não se preocupe. Eu quero muito ler esse livro, não tive oportunidade ainda, sabe como é essa falta de dinheiro, não gosto nem um pouco. Haha
    Adorei mesmo a resenha. Só escuto falar bem desse livro. Quero tanto ler

    ResponderExcluir
  7. Você já assistiu ao filme Máscara da Ilusão? Mirror Mask, é de 2005, acho que ia gostar muito!
    Ah, aproveita as promoções pós-natal e veja se acha um porta maquiagem de acrílico na promoção!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Gi! É que eu coleciono Barbies e bonecas colecionáveis, elas são mais caras mas são bem mais bem feitas e bonitas também. Ah, eu queria poder costurar roupinhas legais pra elas eu mesma!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro deve ser lindo, ainda mais por ser uma história triste ao mesmo tempo encanadora.
    Você é ótima pra fazer resenhas *---*

    Um Beijo

    ResponderExcluir
  10. Esse livro não me chama muito atenção, tenho a impressão de que é bem triste... Mas o tenho aqui, pode ser que leia qualquer dia desses...

    teh mais

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi!

    Vim agradecer sua passagem tão agradável em meu blog. Volte sempre que desejar! Ficarei por aqui para te acompanhar...

    Tenha uma semana de paz!

    Beijo doce e vermelho

    Com carinho

    Sil

    ResponderExcluir
  12. Oi querida!
    Eu sou mega suspeita pra falar deste livro, pq eu o amei, muito.
    A capa é linda, a diagramação é linda, a história, tudo.
    Eu adorava o pisca pisca pisca rs, as frases em francês, realmente acho que não tinha tradução. Com certeza vou reler rs..As notas de rodapé, algumas eram no verso de um novo capítulo, dá pra passar desapercebido..As outras capas eu gostei das 2 últimas, a violeta e a verde, se bem que a nacional não fica atrás..

    Sua resenha tá ótima, não se preocupa!
    Beijão! :D
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Doe uma palavra amiga, ou uma critica construtiva.
Não custa nada e me ajudara a melhorar meus post.

“Desculpem se às vezes, escrevo errado ou não sigo uma regra de português

É que não mando em meus sentimentos, e tenho a leve impressão de que eles

Não foram à escola nenhuma vez!”

(By- Gi)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...